Havaianas


As Havaianas são as sandálias brasileiras mais democráticas que existe. Elas estão nos pés de todos, desde a pessoa mais pobre a rica. Hoje, virou um objeto cult e pode ser encontrada em lojas internacionais como a Bergdorf Goodman e a Saks Fifth Avenue, em Nova York; além dos pés de diversas celebridades nacionais e estrangeiras. Depois de sua internacionalização, a marca tem lançado diferentes calçados ou coleções especiais que não estão disponíveis ainda para o povo brasileiro. Entre os lançamentos mais recentes estão as galochas Havaianas.

Mais conhecidas como Havaiana Wellies, uma homenagem ao Duque de Wellington – conhecido por popularizar o par de botas plásticas entre os aristocratas britânicos, chega com diferentes estampas, coloridas e lisas. Por enquanto, ela só é encontrada na Europa, em países como Inglaterra e Portugal, onde o calçado é bem apreciado na temporada de chuva. As galochas Havaianas estão disponíveis em oito modelos diferentes e podem ser encontradas em lojas como a Selfridges em um preço equivalente a R$150. Infelizmente não é possível comprar online as galochas Havaianas na webstore da marca, mas o brasileiro interessado em adquirir um produto nacional vendido apenas em terras estrangeiras pode optar pelo Ebay ou optar por buscas em lojas de departamento europeias que entregam para todo o globo, pois até o momento a marca não planeja lança-las no país, mesmo com a quantidade de chuvas que acontece durante a primavera e o verão.

 

Publicidade - LAMG

A Havaianas foi criada pela empresa Alpargatas São Paulo em junho de 62 e confeccionava a sandália de duas tiras de dedo que é inspirada no modelo feito de palha de arroz e usada pelos japoneses. Extremamente barata e, de início, em um design e cores simples, era chamada de “chinelo de pobre”. A partir de meados dos anos 90, a marca passou por uma reestruturação, com novos modelos e cores e tornou-se um objeto da moda. Hoje, ela está presente em diversos países, criou modelos de tênis que são encontrados no país e fora; além das parcerias com diversas marcas luxuosas, como a Missoni, para a criação de modelos exclusivos.